24 de setembro de 2010

A Terra Agradece

Ok, sempre fui defensora da natureza.
Reciclo meu lixo, não jogo nada no chão, tomo os banhos mais rápidos da história e vivo praticamente na escuridão para não gastar energia.

No início da semana assisti um documentário sobre os problemas que estão afetando o nosso planeta, e como uma futura biologa e uma grande chorona, lágrimas vieram a tona e bateu aquela leve revolta. Mas como eu, simples mortal, posso ajudar mais ainda? Venho matutando desde então maneiras para ajudar a nossa mãe Terra. Sim, ela é nossa mãe não? Ela nos dá tudo que precisamos, e só pede de volta nosso corpo depois de morto. E é por isso que nós devemos, na real temos a obrigação de cuidar muito bem dela.

Tudo aquilo que era previsto (aquecimento global, efeito estufa, etc) está mostrando seus sinais. Em alguns países mais pobres as consequências já são evidentes. Não demorará muito para que nos alcance, e aí? Só quando bater a água na bunda nós vamos nos mexer?
Sinto dizer, mas o relógio não volta e o tempo não para.
Para alguns cientistas esse processo de destruição da Terra já não tem mais volta, mas eu convido você, leitor(a) do Festa na Prisão, a ajudar o nosso planeta... Com pequenas coisas, como reciclar o lixo, economizar água, usar o transporte coletivo, qualquer coisinha já estará ajudando!

Essa foi uma das maneiras que eu achei para tentar ajudar mais: concientização. Se você acredita que a gente pode mudar isso ainda concientize as pessoas próximas a ti. É um belo começo...

A Terra agradece ;D

Para quem quiser assstir o documetário ele se chama Home e está disponível no Youtube dublado dividido em partes.

2 comentários:

  1. Querida Nina, apoio totalmente! Li em um jornal a uns dias atrás uma entrevista com um Biólogo estrangeiro dizendo que as pessoas não são espectadores e que as ações individuais são sim relevantes. Se cada um fizer um pouquinho com certeza o resultado aparece, parece clichê mas absolutamente não é! Vamos nos conscientizar Galera! Beiju Ninaa!

    ResponderExcluir
  2. Nina,
    se cada um fizer um pouco....
    Verdade. A terra está doente. Culpa do homem. Talvez seja um ciclo se fechando. Nova fase iniciando.
    Parabéns pela sua conscientização.
    Beijos

    ResponderExcluir