22 de outubro de 2010

Importante decisão.

Recentemente, na faculdade, tivemos que realizar um trabalho, e o tema escolhido por nós foi "Sistema Respiratório e Tabagismo". Para explicar resumidamente: o objetivo do trabalho era montar uma aula dinâmica e diferente para alunos de ensino fundamental e/ou médio.


Tudo estava na perfeita ordem, até minha amiga decidir ir viajar no final de semana, passando para minhas mãos a parte que ela deveria falar: Tabagismo. Decidi ajudá-la então comecei a estudar sobre o que eu deveria falar na aula, mesmo achando hipocrisia de minha parte. Como uma fumante vai passar pra alunos que fumar faz mal?


Estudei sobre as diversas doenças causadas pelo tabagismo, as consequências, o porquê de fazer tão mal, os benefícios pra quem para de fumar, todos os tópicos relacionando saúde e cigarros. E sinceramente? - pensei - porque eu fumo? se só faz mal?...


A maioria dos fumantes tem conciência de que o cigarro faz mal, mas cotinuam fumando pois não há problemas imediatos causados pelo tabagismo, pelo menos não problemas que lhe preocupem... O máximo que acontece é uma tosse cronica e a falta de ar ao fazer exercícios físicos, fácil de conviver até.


Não sei se foi neura minha, mas tomei uma importante decisão: vou parar de fumar...

Há uma semana não compro cigarro.

2 comentários:

  1. Olha só! Você faz muito bem...
    Pra que se encher de coisas que te prejudicam né?

    continua firrrrme!
    hahaha
    Beijoss
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Meu vício é o café. Faz mal pro meu estomago que já tá todo ruim e pra minha ansiedade. Mas não quero deixar de tomar, não... rs... Daqui a pouco inventam que temos que parar de fazer sexo... hahah

    Beijocas

    ResponderExcluir