18 de novembro de 2009

Um pouco de paz de espírito

Incrívelmente depois de semanas, creio até que meses...Volto a acreditar na felicidade e na tal 'paz interior'. Mesmo com o estresse escolar e até mesmo o pessoal, há alguns dias em que seu prórpio eu se concilia com seus pensamentos e acaba equilibrando seu espírito.
Hoje quando acordei tive a estranha sensação de que seria um dia péssimo, cansativo como todos os outros...Porém acabei numa felicidade sem tamanho, onde tudo se tornou motivo de riso e até então nada me tirou do sério! Cantei durante a aula de matemática, zuei meu professor de Atualidades e até mesmo dancei e contei piadas na aula de Português! Bom o resto do meu dia se resumiu em risadas, truco e cigarros.
Não consigo me entender, como pode ontem lágrimas cairem do meu rosto e hoje ter dores musculares de tanto rir?
Aprendi com as melhores pessoas que ver o mundo com tristeza pode ser bom, para nos fazer refletir sobre as injustiças do mundo; mas ao vê-lo com felicidade, faz o mundo aos meus olhos mais colorido, um modo de enfrentar as injustiças sem se abater!
Por isso devemos conciliar, equilibrar os opostos dentro de nós mesmos. Para o nosso próprio bem e para o bem do planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário